Sobre deus



Trechos: "Deus ou qualquer designação que você queira adotar é uma astuta invenção do homem, e disfarçamos essa invenção com incenso, rituais, dogmas, que separam os homens em católicos, hindus, maometanos,etc... O Homem, tendo-o inventado, ficou aprisionado na invenção."

"A crença em um conceito, em uma fórmula, em uma idéia, tornou-se necessária porque a vida tem muito pouco sentido.A rotina diária,o trabalho,a família,o sexo,a solidão,a responsabilidade,a luta pela auto-expressão,tudo isso tem muito pouco significado-e no fim disso tudo,segue-se a morte. De forma que o homem tem que acreditar, como uma necessidade imperiosa."

"Começamos por rejeitar os deuses exteriores, com seus padres, próprios de qualquer religião instituída. Devemos rejeitá-los cabalmente porque não tem o menor valor. Foram eles que fomentaram guerras,que separaram os homens - pouco importa que religião seja - eles destruíram o ser humano, separaram os homens, têm sido uma das principais causas da dissenção e da violência.""



Páginas: 167